TrabalhadoresRecife

Trabalhadores que realizam serviço de pavimentação de ruas no Recife cruzam os braços

Cerca de 100 trabalhadores da Pressa Construções realizam, nesse momento, protesto em frente à sede da empresa, no bairro de Areias. O grupo, que está no local desde às 6h,  reivindica o pagamento do salário em dia, já que nos últimos anos a empresa tem atrasado, em média, 15 dias o pagamento. Os trabalhadores reivindicam também o recebimento de vale-transporte e a Participação nos Lucro e Resultados (PLR), ambos os benefícios estão previstos em convenção coletiva, mas nunca foram pagos. Os trabalhadores também denunciam que o pagamento das horas-extras não é feito no contra-cheque.

Uma parte dos trabalhadores está na sede da empresa impedindo a saída do material para realizar a pavimentação das ruas e outro grupo está no canteiro de obras. A Pressa Construções atua no setor da construção civil, drenagem, terraplanagem e pavimentação em áreas urbanas e rodoviárias. Atualmente o grupo atua na pavimentação de ruas do Recife e Região Metropolitana.