acordo

Trabalhadores demitidos da GALVÃO ENGENHARIA conseguem homologação através do Ministério do Trabalho

Demissões que aconteceram nos dias 27 de fevereiro, 2, 5 e 16 de março de 2015, cerca de 40 trabalhadores demitidos da empresa GALVÃO ENGENHARIA conseguiram na tarde de ontem a autorização de homologações das demissões através de uma audiência administrativa, realizada pela SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO EM PERNAMBUCO, solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco – SINTEPAV-PE.

A empresa, que presta serviços à PETROBRÁS nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e também nas obras da ferrovia Transnordestina (Acesso de Suape), alega que atravessa dificuldades econômicas e financeiras.

A audiência administrativa concedeu aos trabalhadores a liberação das recisões contratuais para o uso exclusivo do saque do FGTS e Seguro Desemprego. As homologações acontecerão a partir desta quarta (25), às 14h, na sede do SINTEPAV-PE. O sindicato informou aos trabalhadores presentes na audiência que irá promover os demais atos pertinentes juntos aos outros orgãos competentes.

De acordo com o presidente do SINTEPAV-PE. Aldo Amaral, o sindicato é a peça de garantia dos direitos dos trabalhadores. ” A gente vem lutando para que os trabalhores recebam seus direitos, as verbas rescisórias, o que eles trabalharam, que eles recebam. O direito dos trabalhores tem que ser garantido, eles têm contas para pagar, ressalta o Presidente Aldo Amaral.

Sintepav-PE – (81)  3273-1067