mpt

Suape | Data de pagamento dos salários pode ser definida amanhã

Na manhã desta quinta-feira (04), o Sintepav-PE se reuniu com a Alusa e a Procuradora do Trabalho Dra. Débora Tito, na Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, no Espinheiro, com o intuito de chegar a um acordo para resolver a situação dos trabalhadores de Suape. Proposta apresentada e registrada em ata será analisada, ainda hoje, por representantes da Alusa e da Petrobras no Rio de Janeiro.

O acordo prevê a quitação de todos os débitos que a Petrobras mantém com as empresas do Consórcio Alusa e, consequentemente, com os trabalhadores. Porém, de forma imediata e emergencial seriam pagos os salários e, posteriormente, direitos como o INSS, por exemplo.

“Estamos esperando uma resposta. Se aceitarem a proposta, amanhã nós assinamos o acordo e decidimos as datas do pagamento dos salários atrasados e dos demais benefícios”, explicou Aldo Amaral, presidente do Sintepav-PE. “A esperança agora é que o acordo seja firmado e tudo isso se resolva, para que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados.”

mpt01

mpt02