UGT

SINTEPAV-PE deixa Força Sindical e se filia à UGT

Durante o III Congresso Estadual UGT-PE o presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral, ao lado do presidente estadual da UGT, Gustavo Walfrido, anunciou a desfiliação do sindicato da Força Sindical, passando, agora, a fazer parte da UGT.

“É uma central que vem crescendo  em todo o Brasil, chegando a ser a segunda maior central do país. Mudamos na tentativa de fazer o tanto que fizemos na outra central”, afirmou Aldo Amaral.

Aldo Amaral também se reuniu com o presidente da UGT Nacional, que garantiu total apoio à luta do Sintepav contra as irregularidades praticadas com os trabalhadores de empresas que prestam serviços à Petrobras, nas obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape. “Não há precedente do que está acontecendo  em Abreu e Lima. Todos sabem as dificuldades que os trabalhadores estão passando. Agora vamos fazer uma força tarefa para fortalecer a luta e resolver as questões ainda pendentes”, continuou Aldo Amaral.

“Essa filiação é de grande importante para a UGT. É um sindicato combativo, um sindicato de luta, com um número expressivo de trabalhadores em Pernambuco.  Vamos poder trabalhar e defender com todas as forças nessa história da Petrobras”, ressaltou o presidente da UGT, Gustavo Walfrido. Gustavo explicou que ontem, junto com Aldo Amaral, se reuniu com o presidente nacional da UGT para garantir apoio nas lutas sindicais. “Vamos envolver a executiva nacional da UGT, os ministros da presidenta Dilma para amenizar os problemas que estão acontecendo. Queremos construir uma alternativa para resolver definitivamente os problemas.”
Aldo passou três anos à frente da Força Sindical de Pernambuco, deixando o cargo em 2015. Atualmente, o vice-presidente da central, Rinaldo Júnior, assumiu o cargo interinamente, até as próximas eleições. “Foi um momento bom, onde a central cresceu bastante. Lutamos pela saúde, comércio, professores, entre tantos outros. E a central cresceu muito. Mas fizemos o nosso trabalho na Força Sindical e agora estamos indo atrás de novos horizontes.”