COEG001

Funcionários do Coeg fazem panelaço nesta sexta-feira, em Suape

O ato é para exigir o posicionamento da Petrobras e do consórcio Coeg

Os trabalhadores do consórcio Coeg – formando pelas empresas Conduto e Egesa – marcaram para esta sexta-feira (16), a partir das 7h, um ato em frente ao Portão Oeste (portão 02) da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape. “Vamos fazer um panelaço. Queremos um posicionamento da Petrobras ou do Consórcio”, explica o assessor de crises do Sintepav-PE Leodelson Bastos.

Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), os funcionários prometem continuar com as ações enquanto os valores devidos não forem depositados de forma integral e afirmam, ainda, que vão entrar com uma ação coletiva contra a Coeg.

De acordo com os trabalhadores, foram prometidos sorteios de motos, um carro e 32 horas extras de bonificação caso o serviço fosse concluído. A segunda parcela do 13º salário também não foi depositada, apesar de constar na folha a transferência dos valores. Os funcionários demitidos também não receberam o aviso prévio e nem o PLR (participação nos lucros). “Os trabalhadores, em assembleia, decidiram pela paralisação. As atividades só voltam mediante o acerto com o pessoal inativo e com o pessoal ativo, que não recebeu o 13º, o cartão sodexo, nem o plano de saúde”, ressalta Bastos.

COEG002