UniNassau

Força Sindical/PE firma convênio inédito com a UniNassau

Os trabalhadores da refinaria Abreu e Lima, em Suape e ligados ao Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco) ou outros sindicatos vinculados a Força Sindical de Pernambuco (Sindical-PE) acabam de obter uma conquista promovida pela entidade junto ao Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau) que pertence ao Grupo Ser Educacional. É que o sonho de cursar uma faculdade e ter no currículo um curso superior agora está mais perto.

Serão 17 cursos e os futuros acadêmicos terão um desconto de 10% nas mensalidades reduzidas para graduações em bacharel e tecnólogo, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). De acordo com o presidente da Força Sindical de Pernambuco e do Sintepav-PE, Aldo Amaral, este convênio vem para facilitar o aprendizado desses trabalhadores que não dispõem de tempo para frequentar o curso presencial.

O diretor presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz afirmou que este convênio é inédito na instituição, pois  nunca haviam firmado parceria com nenhum sindicato ou classe que representasse os trabalhadores em Pernambuco. “O Grupo Ser Educacional nunca realizou acordo com sindicato. Devido a seriedade do Aldo a frente da Força, estamos abrindo a partir de agora essa negociação e convênios com sindicatos”, garantiu Diniz.

Essa flexibilidade vai permitir aos funcionários das indústrias de Suape e aos associados da Força realizarem um curso de nível superior com padrão de qualidade sendo oferecido a um custo reduzido. Dentre os cursos ofertados para bacharelado estão: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Nutrição, Engenharia Civil e de Produção, Pedagogia e Letras. Para os tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.