industria-auto1

Força Sindical e CUT fazem reunião para discutir medidas contra as demissões na indústria automobilística

Dirigentes da Força Sindical e da CUT vão se reunir da próxima terça-feira (13 de janeiro) na sede da CUT em São Paulo para discutirem medidas contra as demissões na indústria automobilística. Dados divulgados recentemente revelam que somente as montadoras demitiram 12,4 mil no País, resultando na maior dispensa em 16 anos.

“A intenção é discutir estratégias para frear as demissões, cada emprego na montadora representa 18 postos de trabalho na cadeia produtiva”, afirma o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Vale ressaltar que setor automotivo compreende a indústria química, elétrica, plástica, entre outros.

“Vamos também cobrar das montadoras, a contrapartida social das ações de incentivos fiscais que elas tiveram nos últimos anos do governo”, adianta o presidente da Força Sindical.

Agenda:

Reunião: Centrais debatem demissões na indústria automobilística

Data: 13 de janeiro

Local: sede da CUT (rua Caetano Pinto, 575, São Paulo)

Mais informações:

Miguel Torres, presidente da Força Sindical – (11) 9 9623-1980

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical (11) 9 9974-3547