dia_do_trabalhador_2014

Festa do Dia do Trabalhador da Força Sindical recebe milhares de pessoas

Milhares de trabalhadores dedicaram o seu dia pra festejar na Praia do Pina, Zona Sul do Recife, onde aconteceu a 4° edição da Festa do Dia do Trabalhador / 1° de Maio solidário da Força Sindical de Pernambuco. A multidão pode conferir aos shows de dez atrações, que começaram a subir no palco às 9 da manhã e encerraram as apresentações às seis da noite.

Entre as atrações, o brega da banda Musa, o cantor Almir Rouche, que recebeu no palco a atriz e agora cantora Fabiana Karla, o forró de Nádia Maia, MC Leozinho, o sambão do Patusco, o grupo Boa Impressão, a Banda Pinga-Fogo, além dos cantores Alex Monte e Ricardinho do Forró, e do maracatu Várzea do Capibaribe. Organizado pela Força Sindical do estado, o evento, que é gratuito e aberto ao público, tem crescido a cada ano. Mas, a grande novidade este ano foi o caráter solidário da festa, que pela primeira vez, arrecadou alimentos para serem distribuídos para duas instituições de caridade não-governamentais do Recife, o Lar do Neném e o Abrigo Cristo Redentor. “A experiência dos anos anteriores nos fez perceber que poderíamos unir aquela massa de pessoas em torno de um objetivo, e este ano usamos esta força para ajudar o próximo”, afirmou o presidente do Sintepav-PE e da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral.

O coordenador geral do evento, Wilton Oliveira, destacou a importância de celebrar este dia: “Nossa intenção é levar diversão e alegria a esse trabalhador que têm uma vida tão sacrificada ao longo do ano. A nova estrutura, com dois palcos, proporcionou agilidade na troca entre uma banda e outra, e trouxe pontualidade às atrações, livrando o público da espera”, afirmou.

Este ano, “regionalizar” foi a palavra chave, já que pela 1° vez, todas as atrações foram pernambucanas. O cantor Almir Rouche, que é coordenador artístico do evento desde a 1° edição, destacou que o objetivo foi resgatar ainda mais os valores da terra: “Mais uma vez foi um sucesso e provamos que é possível fazer um evento de grande porte como esse só com artistas regionais”.

Além da música, o público também pode participar do sorteio de um carro Fiat Uno 0 km e duas motos também zero quilômetro. 900 mil cupons foram distribuídos no local e o ganhador de uma das motos, o ambulante Edson Belo de Andrade, de 40 anos, nem acreditou que foi o sortudo. “No meio de uma multidão dessas, é muita sorte eu ser o contemplado. Eu tava no banheiro e quando o apresentador falou meu nome eu vim correndo. Vou vender a moto e investir o dinheiro no meu comércio”, afirmou. A auxiliar administrativo, Lucimar do Nascimento, de 29 anos, levou o carro para casa e ficou feliz da vida: “Tive que buscar minha identidade em casa pra levar o prêmio, mas graças a Deus deu tudo certo. Ainda não estou acreditando que ganhei um carro”, afirmou.