Refinaria_Abreu_e_Lima_Suape

EM IPOJUCA, TRABALHADORES SE REÚNEM NA SUBSEDE DO SINTEPAV-PE PARA ASSEMBLEIA

A subsede do Sintepav-PE, em Ipojuca, será palco, nesta segunda-feira (05.05), às 7h, de uma assembleia para tratar dos processos que envolvem as empresas Jaraguá e Fidens-Milplan. Os 1338 funcionários da Jaraguá, que estão com um mês de salário e benefícios atrasados, juntamente com os 804 ex-trabalhadores da Fidens-Milplan, que foram demitidos no mês passado e aguardam o pagamento das verbas rescisórias, estarão reunidos para receberem do sindicato as informações sobre o andamento dos processos na justiça e se posicionarem.

Os casos estão tramitando na 2° Vara do Trabalho de Ipojuca. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, na quinta-feira (24.04), o juiz responsável determinou, através de uma liminar, o bloqueio dos valores das rescisões da Fidens-Milplan junto a Petrobrás. Como a determinação não foi cumprida dentro do prazo estabelecido, na quarta-feira (30.04), o Sintepav-PE solicitou que os valores das rescisões da Petrobrás sejam bloqueados, para que esses trabalhadores possam ser pagos, e aguarda o posicionamento do magistrado.

Com relação à Jaraguá, o Sindicato também pediu à justiça o bloqueio do dinheiro da empresa na Petrobrás, mas até agora, não houve pronunciamento do juiz. O assessor do Sintepav-PE, Rogério Leite Rocha, ressaltou a dificuldade que esses trabalhadores vêm enfrentando: “Muitos deles e suas famílias estão passando por necessidade, devido a falta desses pagamentos.”