Trabalhadorescomemoram

Após negociação, trabalhadores da MPE Refinaria garantem seus direitos

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13), na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Pernambuco (Sintepav-PE), trabalhadores da MPE refinaria e representantes do sindicato chegaram a um acordo com o Consórcio EBE/Alusa, que representou a Petrobrás na mesa de negociações. O resultado positivo para os trabalhadores chegou após dois dias de manifestações e mobilizações na entrada do Complexo Portuário de Suape.

Além do abono dos 12 dias de paralisação, os cerca de 350 trabalhadores receberão o pagamento do salário do mês de janeiro, que estava atrasado, na próxima terça-feira (18) e o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do adiantamento quinzenal na quinta-feira (20).  Também ficou acordado que a EBE/Alusa vai assumir o contrato, já que a MPE apresentou que não tem condições de assumir a despesa.  Os funcionários voltam as atividades na próxima segunda-feira (17).