foto-3

Após mais de um mês de intensas negociações com os patrões o nosso presidente Aldo Amaral assinou na noite de hoje (05) a convenção coletiva da nossa categoria para o período 2013/2014. O principal ganho é o aumento de 10%, a partir de 01 de agosto. Além disso, os trabalhadores do Complexo Industrial de Suape também serão beneficiados com uma cesta básica de R$ 310 e abono dos dias parados em greves anteriores e do último dia 11 de julho, quando paralisamos atividades para participar do Dia Nacional de Luta.

Inicialmente as empresas se recusaram a atender nossas reivindicações, defendendo um reajuste bem abaixo dos 10%. Mas, com habilidade, o presidente Aldo Amaral conseguiu construir a proposta que ficou de acordo com as expectativas da categoria.

“Os trabalhadores estão maduros e preparados para lutar da maneira mais inteligente. Ou seja; legitimando e reconhecendo os esforços que o Sintepav-PE tem desenvolvido ao longo de todo ano e principalmente durante a campanha salarial. Não foi preciso paralisar para que as empresas entendessem que os ganhos gerados em Suape precisam ser compartilhados também com o trabalhador. Estamos de parabéns por mais esta vitória”, afirmou Aldo Amaral.

Para os demais trabalhadores da Construção Pesada lotados fora do Complexo de Suape o Sintepav-PE conseguiu os mesmos benefícios e 10% de aumento na cesta básica, que passa a ser de R$ 150.