SAM-LTDA

TRABALHADORES DA CONSTRUTORA SAM LTDA REIVINDICAM SALÁRIOS ATRASADOS

Cerca de 70 trabalhadores da Construtora Sam Ltda. fazem uma manifestação desde às 6h desta sexta-feira (11) em frente à sede da empresa, na Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho.  De acordo com o Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco), a reivindicação é porque cerca de 200 trabalhadores da empresa estão há um mês sem receber salários, e dois meses sem receber vales refeição e transporte.

Além disso, os funcionários vivem em condições precárias de trabalho, tendo que beber água da torneira, porque a empresa não oferece água potável e tendo que conduzir máquinas sem manutenção, como caminhões sem freio, por exemplo. “Existe até o registro de um trabalhador que morreu, ano passado, porque no caminhão que ele dirigia faltou freio e o veículo caiu numa ribanceira. Mesmo com todas essas dificuldades, os trabalhadores vivem sendo coagidos, sob ameaça de demissão aqui”, afirmou Leodelson Bastos, assessor do Sintepav-PE.

Desde a última segunda-feira (7), que o sindicato tenta negociar com a empresa e os trabalhadores paralisaram as atividades porque não aguentam mais ficar sem pagamento. Na quarta-feira (9), os patrões prometeram regularizar os pagamentos, mas não cumpriram com a palavra.

Nesta sexta (11), o sindicato e representantes da empresa elaboraram uma ata onde os patrões prometeram regularizar os salários no mesmo dia, até o fim do expediente que encerra às 17h. Alguns funcionários, os que possuem conta bancária, já receberam o salário e alguns deles já recebem o ticket alimentação. No entanto, os profissionais e o sindicato prometeram só deixar o local quando todos os trabalhadores receberem seus direitos atrasados.

A manifestação ocorre de forma pacífica. A Construtora Sam Ltda. presta serviços de pavimentação a empresas como a Compesa, por exemplo.

Fotos:

SAM-LTDA-2