reuniaojoaolyra

Sintepav-PE se reuniu com governador do estado e presidente da Força Nacional

O presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral, além dos assessores de crise, se reuniram, na manhã desta terça-feira (02), com o governador de Pernambuco João Lyra, para tratar da luta judicial e da situação dos trabalhadores da Alusa Engenharia. À tarde, Aldo acompanhou o presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, em visita feita aos alojamentos dos trabalhadores, para mostrar a situação degradante a qual eles estão sendo submetidos.

De acordo com Aldo, João Lyra se comprometeu a mediar e acompanhar as negociações com a Petrobras e com a Alusa. “Nós sabemos que não é uma questão que cabe ao governo do estado, mas também sabemos da importância que é uma força política mediando a conversa”, explicou Aldo, que disse ainda ter deixado os contatos dos representantes da Petrobras e da Alusa com o governador.

Ainda na tarde de hoje, a Aulusa informou, por meio de uma ligação feita às 17h30 aos advogados do Sintepav-PE, que enviará ao Recife, nesta quarta-feira (03), um representante jurídico, com o intuito de buscar possibilidades para solucionar o problema dos trabalhadores. Porém, a Alusa se limitou a informar, apenas, que o representante procuraria o Sindicato, sem detalhar mais informações