FOTO - ALDO AMARAL

Força Sindical suspende mobilização em Suape

O presidente do Sintepav-PE e da Força Sindical, Aldo Amaral resolveu suspender a mobilização / panfletagem que ocorreria nesta segunda-feira (17), em Suape, contra a cobrança de pedágio na região. A decisão ocorre em virtude da Concessionária Rota do Atlântico ter procurado Aldo Amaral para um diálogo, com o objetivo de buscar uma solução para a cobrança de pedágio na região de Suape, respeitando assim o direito de ir e vir do trabalhador.

Os trabalhadores de Suape estão amargando um tremendo prejuízo no bolso. Para ter acesso ao Complexo Portuário, eles estão tendo que pagar um pedágio, cobrado pela Concessionária Rota do Atlântico. O valor cobrado vai de R$ 2,80 para motocicletas, motonetas e bicicletas a motor a R$ 50,40 para caminhões com reboques. E não há nenhuma rota alternativa para que consigam chegar ao trabalho sem pagar o pedágio.

Como Aldo Amaral sempre pautou sua vida na defesa do diálogo para a resolução dos problemas dos trabalhadores, decidiu pela suspensão da manifestação. “Aceitamos conversar com os responsáveis pela Concessionária para definição de uma solução que beneficie o trabalhador. Conseguimos a primeira vitória, que é sentar e negociar. Vamos agora trabalhar na tentativa de reverter essa situação dos trabalhadores de Suape, que amargam diariamente prejuízos financeiros em seu deslocamento ao trabalho”, explica Aldo. Em breve, informarremos a todos sobre o resultado destas negociações.