Alguns-integrantes-da-nova-diretoria-da-Força-Pernambuco-2-1024x482

O presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral foi eleito por unanimidade para comandar a Força Sindical em Pernambuco pelos próximos quatro anos (2013/2017). O pleito foi realizado no sábado (15/06), durante o 3º Congresso Estadual da Central Sindical e cerca de 250 líderes sindicais elegeram a nova diretoria executiva. Aldo já estava à frente da Força desde 2011, quando iniciou um mandato “tampão”, uma vez que o então presidente havia renunciado ao cargo.

Aldo Amaral comanda uma Central Sindical que reúne atualmente cerca de 120 sindicatos e representa quase um milhão de trabalhadores no estado de Pernambuco. Junto com ele, o vice-presidente, Rinaldo Júnior. A nova diretoria da Força Sindical é composta por 53 integrantes, sendo 15 representantes na Executiva, seis no Conselho Fiscal, cinco Suplentes, além de 27 dirigentes que vão comandar nove Secretarias.

Para os próximos quatro anos, Aldo garantiu mais trabalho e afinco em prol dos trabalhadores. “Vamos lutar para conquistar sempre mais espaço para o trabalhador dentro do estado de Pernambuco, por exemplo, nas obras de infraestrutura que estão vindo para Pernambuco e para o Nordeste. A gente vai estar de olho nisso aí porque queremos sim que Pernambuco tenha mais emprego, mas sempre com ganho para o trabalhador.”, arrematou.

Em seu discurso, Aldo destacou os principais avanços da Força em Pernambuco. Entre eles, o crescimento de quase 1500% no número de sindicatos filiados. Em 2011, ao assumir o comando da Central, Aldo encontrou apenas seis sindicatos filiados à Força. Hoje, são 89 com carta sindical.  Soma-se ainda esse número, as Colônias de Pescadores, Agricultura Familiar e os sindicatos ainda sem carta, totalizando cerca de 140 sindicatos e entidades. “Politicamente nós crescemos muito”, afirmou Aldo.